sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

www.portasabertas.org.br/vo/

Vamos orar

Vamos orar - Janeiro de 2012Domingo, 1º de janeiro, Marrocos (31º)
Ore por um renascimento da Igreja marroquina com uma visão para todo o país, um firme foco no discipulado e relacionamentos baseados em amor e oração.
Segunda-feira, 2 de janeiro, Síria (38º)O país passa por uma séria crise política e conflitos têm se tornado comuns no dia a dia. Ore para que o evangelho seja pregado sempre, mesmo quando persistirem os problemas no país.
Terça-feira, 3 de janeiro, Líbano (*)Muitos dos cristãos do Líbano têm ido para outros países. Ore para que haja estabilidade na Igreja libanesa, os cristãos do país exerçam influência dentro da sociedade e a liberdade permaneça e a Igreja faça bom uso dela.
Quarta-feira, 4 de janeiro, México (*)Ore pela proteção de nossos irmãos e irmãs em San Antonio. Eles estão sendo ameaçados por fundamentalistas católicos.
Quinta-feira, 5 de janeiro, Bangladesh (47º)Cristãos que foram acusados de se converter ao cristianismo estão sendo perseguidos e são proibidos de ter acesso aos poços e aos mercados para fazer compras. Ore para que eles sejam cobertos pela força de Deus e por Sua presença.
Sexta-feira, 6 de janeiro, Butão (14º)Ore para que os muros de divisão caiam e o amor e o perdão de Cristo permeiem os corações dos líderes cristãos. Ore para que os crentes sejam conhecidos pelo amor e cuidado que demonstram uns para com os outros. Sábado, 7 de janeiro, Brunei (29º)
Muitas pessoas aceitam a Jesus através de informações vindas da internet. Ore pela contínua acessibilidade de recursos, que é essencial para o crescimento espiritual dos crentes.
Domingo, 8 de janeiro, Indonésia (48º)Obreiros de uma província não revelada descrevem a região de seu ministério como fortemente islâmica. Ore pela proteção do Senhor sobre suas vidas, famílias e pessoas que colocarão sua fé em Jesus como resultado de sua coragem.
Segunda-feira, 9 de janeiro, Laos (10º)A adoração ainda está por se tornar um fundamento na vida da Igreja do Laos. Ore para que Deus levante obreiros com habilidade na música e com um coração para liderar o louvor.
Terça-feira, 10 de janeiro, Malásia (50º)Pedidos pela aplicação da Lei Hudud e pela implementação de leis que proíbem a conversão de muçulmanos ressoaram no segundo semestre de 2011. Ore para que seja tomada a decisão correta com relação a essa lei.
Quarta-feira, 11 de janeiro, Maldivas (6º)Jovens maldívios terminam o ensino médio com 16 anos, mas muitos deles não conseguem um emprego. Devido ao desemprego e à ociosidade, eles entram nas drogas, no crime e na imoralidade sexual. Ore para que Jesus Cristo restaure a esperança para os jovens nas Maldivas e a Igreja seja um ponto de referência para que essa mudança ocorra.
Quinta-feira, 12 de janeiro, Mianmar (27º)Os cristãos, especialmente jovens, são recrutados algumas vezes aos domingos para pequenas missões do Exército. Quer seja intencional ou não, isso os impede de participar dos cultos das igrejas e da Santa Ceia. Ore para que os pastores tenham sabedoria divina para ministrar às suas congregações sob tal circunstância.
Sexta-feira, 13 de janeiro, Nepal (*)Ore pela Igreja no Nepal, que está buscando cada dia mais a unidade entre os cristãos que se mantêm firmes em Jesus, em meio a uma nação dominada pelo hinduísmo.
Sábado, 14 de janeiro, Filipinas (*)Suhlga passa a maior parte de seu tempo cuidando de seis crianças, enquanto seu marido trabalha como pescador. De segunda a quinta-feira, ela auxilia um professor em duas classes de alfabetização em Sangali. Seu desejo é começar a dar aulas como professora-assistente. Ore para que o Senhor abra as portas para que se torne uma professora.
Domingo, 15 de janeiro, Sri Lanka (49º)A falta de material cristão continua sendo um grave problema para os líderes e pastores do Sri Lanka. Uma das dificuldades é conseguir traduzir o material para a língua local. Ore para que Deus capacite mais pessoas para traduzir e fazer esses materiais para os cristãos do país.
Segunda-feira, 16 de janeiro, Vietnã (18º)Dau, um participante de um programa de treinamento para jovens da Portas Abertas, tem um grande desejo de ver mais jovens crescendo no amor de Deus em sua igreja. Ele quer ter confiança para trazer mais jovens para Jesus. Ore para que Deus use a vida de Dau com ousadia.
Terça-feira, 17 de janeiro, Afeganistão (3º)Ore especificamente pelas pessoas que estão envolvidas nos trabalhos para os programas de rádio e televisão cristãos. Ore para que Deus os proteja, dando-lhes coragem para continuar a obra no país.
Quarta-feira, 18 de janeiro, Quirguistão (46º)Agradeça ao Senhor pela vida de Aisul (nome fictício), uma jovem cristã que foi abençoada pelo treinamento bíblico que recebeu. Ore para que ela possa cada vez mais meditar na Bíblia, mesmo em meio às pressões que enfrenta.
Quinta-feira, 19 de janeiro, Tadjiquistão (33º)Cristãos no Tadjiquistão pedem a todos que se unam em oração por eles, que têm pregado o evangelho corajosamente no país. Muitas pessoas que não conhecem a Jesus têm se mostrado hostis e violentas. Ore para que Deus os proteja e continue derramando sobre eles coragem e ousadia.
Sexta-Feira, 20 de janeiro, Índia (32º)Ore sobre a série de ataques contra cristãos divulgados em vários estados da Índia. Clame para que essa onda de violência não se espalhe pelo país e a comunidade se mantenha a salvo.
Sábado, 21 de janeiro, China (16º)Por décadas, os cristãos chineses têm recebido bíblias, literatura cristã e treinamento através de ministérios de outros continentes. Essa assistência bem intencionada, no entanto, tornou-os dependentes de fontes estrangeiras, dificultando seu desenvolvimento com recursos próprios, o que agora é possível, pois contam com melhor educação, mais oportunidades para capacitação bíblica e aumento da riqueza. Ore para que a Igreja aumente sua capacidade e habilidade de ser mais autossuficiente.
Domingo, 22 de janeiro, Etiópia (43º)A comunidade muçulmana Oromia está percebendo que seus membros estão frequentando reuniões secretas de cristãos. Essa descoberta tem enfurecido especialmente os líderes muçulmanos, que reagem com raiva. Ore pela proteção do Senhor e para que haja coragem suficiente de servir nessa região.
Segunda-feira, 23 de janeiro, Nigéria (23º)Agradeça a Deus pela Igreja no norte da Nigéria, que experimenta um crescimento numérico e espiritual. Ore para que Cristo abençoe e sustente os ex-muçulmanos e para que permaneçam em Cristo, apesar das perseguições.
Terça-feira, 24 de janeiro, Península Arábia (*)Ore por Johanan. Ele está frustrado porque a igreja que ele frequenta não tem autorização para batizá-lo, devido à segurança e às relações com o governo. Ore por Johanan e pela igreja, por compreensão mútua e pela ajuda e orientação de Deus, para que possam chegar a um acordo nesta situação.
Quarta-feira, 25 de janeiro, Iêmen (7º)São raros os obreiros na área de Hadramut, um lugar desolado no Iêmen. Ore para que os crentes que ali vivem cumpram o chamado de espalhar o evangelho nessa área inalcançada.
Quinta-feira, 26 de janeiro, Israel (*)Ore pela Faculdade Bíblica em Netanya. A organização tem enfrentado muita oposição, aparentemente por ser messiânica. Ore por proteção da vida do diretor, dos professores e dos alunos.
Sexta-feira, 27 de janeiro, Irã (2º)Como resultado de muitas prisões em 2011, a situação dos cristãos se deteriorou grandemente. Os cristãos agora vivem em uma atmosfera de crescente instabilidade. Ore por proteção para os membros das igrejas domésticas e seus líderes.
Sábado, 28 de janeiro, Iraque (8º)Ore para que Deus dê sabedoria à Igreja para que haja decisões corretas e se aproveitem as oportunidades certas no que diz respeito a projetos, distribuições e treinamento.
Domingo, 29 de janeiro, Argélia (22º)Os líderes e membros do conselho da igreja estão em contato com o governo, para tentar registrar as congregações locais. Ore por esses novos registros e por sabedoria.
Segunda-feira, 30 de janeiro, Tunísia (37º)Ore pela situação política nesse país. Há instabilidade e muitos setores diferentes precisam trabalhar juntos para que as coisas funcionem. Ore para que a nova Constituição dê mais liberdade para os cristãos.
Terça-feira, 31 de janeiro, Líbia (25º)Ore para que aqueles que ouviram a mensagem da verdade sejam tomados pelo arrependimento. Peça ao Senhor que prepare cristãos para pastorear os novos convertidos.
*Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário